quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Insônia



Eu já posso ver as luzes do poste se desligando, o céu clareando, as luzes dos apartamentos se acendendo. Posso ouvir o pássaro cantando, a cidade despertando. Mas eu já estava aqui, apenas observando. É bom te ver dormir, mas é um pouco entediante também. Queria estar dormindo, quem sabe não nos encontraríamos naquele lindo sonho. O que custa sonhar, não? Pelo menos acontece mais coisas do que aqui, nessa cama desarrumada de tantas tentativas de cair no sono. A televisão está ligada há um tempão, mas o volume está no mínimo e eu nem sei do que se trata o filme. Talvez alguns piratas atrás de um menininho que não quer crescer.
Agora o céu está mais pra um azul celeste, do que um azul royal. Mas pelo que eu posso ver hoje será mais um dia contraditório. O céu nublado, porém um calor insuportável. Essa combinação me lembra alguma coisa... Chuva, talvez? Ah, que delícia seria tomar um banho de chuva nesse momento, eu iria sem hesitar! Um belo banho de chuva para renovar minha alma.
Já são exatamente seis horas da manhã, hora de acordar! Acordar? Não. Preciso dormir, mas a droga de sono não quer vir nem se eu implorar. E o céu clareia um pouco mais. Não dou mais que quinze minutos para estar tudo claro, e isso não facilitará as coisas para eu dormir, nem esse calor. Eu até li algumas páginas de 'O Pequeno Prícipe', mas desisti, porque a minha concentração está péssima. O timer da televisão já desligou duas vezes, vou ter que ligar de novo. É, eu só durmo com a tv ligada. Quando eu era menor não preisava disso, talvez eu era mais corajosa. Ah, cansei. Vou esperar pacientemente o soninho chegar. ZzzZzzZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário