terça-feira, 1 de junho de 2010

Nostalgia Pura

Hoje comentei no meu twitter que eu estava com uma vontade enorme de me expressar, mas não havia feito. Por extrema preguiça. Por não saber exatamente o que eu queria falar. Por ter tantos sentimentos misturados. Não sei. Aquela vontade de sair escrevendo tudo o que lhe vem a mente, incessávelmente. Pra depois, mesmo que o escrito não fizesse sentido, dentro de mim haveria uma paz espontânea.


Quase fui vencida pela minha falta de vontade. Mas quando estava já de saída vi o que o grande escritor Walcyr Carrasco havia escrito em seu twitter: 'Amigos, eu queria tanto entender o que acontece comigo! Uns dias acordo alegre, tudo parece ótimo! Mas outros dias tenho uma sensação de tristeza, de desencanto. Às vezes sem motivo nenhum. Hoje por exemplo, estou assim. Acordei no Rio, ventava, fazia frio. Olhei o mar escuro, as ondas batendo fortes... Vim para São Paulo, e mesmo agora, eu sinto esse vazio. Vcs também sentem-se assim, às vezes?' Na hora pensei que quase sempre me ocorre um pensamento assim. Um sentimento assim. Nesse sobressalto que tive o respondi imediatamente: 'Sim, sim, sim.. Muito. O tempo todo.. Eu posso estar com os meus amigos em qualquer lugar, mas parece que tá faltando algo..Às vezes penso que é só nostalgia e deixo pra lá. Sigo em frente, sorrindo. Mas mesmo assim me sentindo incompleta.' Pode até ser melancolia, pode ser tpm, pode ser uma carência feminina. Mas acho que todos já se sentiram assim alguma vez.

Mas são nesses momentos de dúvidas e questionamentos que acabamos nos encontrando com nós mesmos. Nos descobrimos fortes. Tentamos arrancar toda essa sensação de angústia e tristeza, mas viver pensando apenas nos prazeres, nos momentos de alegria não será muito superficial? Viver a tristeza não é um prazer, mas pode ser valioso.

E o que podemos fazer em relação a todos esses sentimentos, pensamentos e estados de alma? Nada. Simplesmente nada. Apenas viver e conviver com eles. Saber que tudo isso escorrerá de você e em algum momento surgirá uma coisa muito boa que afastarão todas essas coisas cinzentas. Afinal tudo isso é só a vida e suas múltiplas cores!

E realmente me surgiu uma coisa boa. Uma resposta do grande escritor Walcyr. E eu que jamais imaginara receber um 'oi', compartilhou comigo os seus sentimentos, como se fosse alguém muito próximo, talvez um grande amigo. Pode ser bobagem, mas ver o meu nome ali na sua página me inundou de alegria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário